segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Você tem medo de Q?




A moda agora é botar medo na gente, no povo, aliás, já faz um tempo. Quando eles resolvem promover alguma indústria, seja ela bélica, de vacinas ou de remédios, aparecem guerras e mais guerras em meio a nossas famílias e epidemias de todas as qualidades... nos deixando apreensivos. Até nossas crianças entram nessa onda e ficam muito nervosas. Meu filho, um dia desses, andava meio febril e quase entrava em pânico, achando que estava com a tal da gripe do porco, devido ao bombardeio de "medo" que os telejornais fazem com as notícias de mortes por conta da H1N1. A dengue, por exemplo, dá-se uma ligeira impressão de que acabou, que foi extinta. Acontece que na verdade há um "revezamento de misérias e medos". Enquanto isso, na sala da suposta justiça brasileira, ficamos a mercê dos Ilustríssimos Senhores Senadores, brincando de deuses bigodudos, empurrando-nos goela abaixo as consequências dos seus atos secretos. Acredito, que tudo isso veio à tona hoje , devido à falta de algum pagamento pra alguém lá... pois se estivessem com as contas em dia entre esses filhos da pátria, essa sujeirada toda estaria mais um tempo debaixo de algum tapete, supostamente persa. E como não bastasse, ainda temos que nos adequar aos toques de recolher, que indiretamente, aos pouquinhos, vão colocando com todo carinho, por conta da violência banal e sem controle. " Não posso mais sonhar em me tornar um Ébrio, porque além do medo de cair e bater minha cabeça no meio fio pela madrugada a dentro, tenho que preocupar-me com aquele coitado que a todo custo para saciar sua lombra com a tal da "pedrita*", pode vir a roubar meu ordinário celular comprado numa dessas promoções que os ricardinhos nos insinuam todo o tempo, que nada mais é do que meu GPS, pra minha mulher me achar seja em que bar estiver... meus cartões de crédito bloqueados que só vão me dar mais trabalho caso ele os leve... minha habilitação não, é com ela que quando não estou bebendo (claro!) levo as crianças pra dar pipoca aos macacos... E minha vida??? Pode não ter muito valor pra outros, mas afinal pago minhas contas em dia e tenho direito de vivê-la, pelo menos eu acho que tenho. Imaginem só, um estado dentro de outro estado, tão organizado, que apodrece como um câncer enraizado... JESUS!!! São por essas e outras, que além de frequentar meu CLUBE, estou numa luta incansável comigo mesmo, para me tornar cada vez mais um sujeito padrão, pra ver se sofro menos... até voltei assistir um futebol, torcer pelo meu time - uma das coisas mais importantes no meu dia-a-dia... Êh Mengão!!! Será que vamos ter que pintar a cara sempre que fizerem merda??? Nós temos medo de Q? Nós temos fome de Q? Bastava-nos um pouco de verdade: saúde, educação, moradia, reforma agrária... já ouço desde pequeno, e sempre encabeça propostas de governo. Ainda pra completar esse mercado midiático de medos e horrores, mais uma eterna promessa que é acabar com a violência - violência sexual, violência mental, violência social e violência cultural. O caos batendo a nossa porta, muitas das vezes dentro de lares, tentativas de sucesso esvaindo-se, sem muitas novidades à praia... Nossos filhos estão crescendo e o que podem esperar? Tudo isso deveria ser censurado para menores de 2000 anos. Desculpem, mas tá foda... só uma cuba libre agora!!!




Pablues

0 comentários:

Postar um comentário